~Malina- - Clan Sídhe

Malina-
¬u¬ hoje tem ne
Nome: ٩(͡๏̯͡๏)۶ Lina»Mimi+Misa ʕ・ิɷ・ิʔฅ //Love paçoca and Usui Takumi\\\
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Boa Vista, Roraima, Brasil
Aniversário: 14 de Novembro
Idade: 16
Cadastro:

Curiosidades da China


Postado

Curiosidades da China

A grande Muralha o(︶︿︶)o

A grande muralha levou cerca de 1.000(mil) anos para ser construída, nesse processo, morreram mais de 10 milhões de escravos e trabalhadores da obra, os quais estão enterrados nas imediações da muralha, por este motivo a muralha também é conhecida como o maior cemitério do mundo. Atualmente tem uma extensão de 8.851,8km mas chegou a medir mais de 20.000km (˙×˙). Sobre a ideia de que ela pode ser vista do espaço a olho nu, os astronautas que tiveram essa chance de ver, alegaram que não dava.

China e a política do filho único ˇ︿ˇ

No fim da década de 70 foi imposta uma lei em que um casal só poderia ter um filho, e quando cito FILHO, é filho mesmo. Críticos dessa lei, afirmam que ela foi responsável pelo aumento de abortos,principalmente fetos do sexo feminino. Se um casal pode ter somente um filho, conseqüentemente vai querer um filho homem, sendo esta uma exigência cultural ainda profundamente arraigada no povo chinês. Se,por acaso, o bebê é menina, surge para o casal um gravíssimo problemático e cultural: se ficar com ela, não pode mais ter o filho homem. A triste realidade é normalmente a morte ou o abandono da menina recém-nascida.
OBS: No caso de gêmeos, um terá de morrer, a preferência é o sexo e a saúde, se for um casal de gêmeos já sabe a menina morre ou é abandonada. Ou pagar a multa, não consegui achar o valor da mesma, mas parece que é alta.

Minha opinião: ˋ︿ˊ  
Acho isso uma repugnância quanto a preferência de homens. não só por isso, mas poxa, matar um bebê, um ser vivo e inocente que não tem culpa de nada. Mas enfim por minhas pesquisas, concluo que é algo muito complicado pois a China está passando por uma crise de densa população, e talvez eles não viram outra solução...mas não sei muito...só estando lá para ver como é que funciona a realidade... Mas penso que a pessoa que inventou essa lei, já havia nascido né? é fácil quando já nasceu...

5 CURIOSIDADES ÊXTRAS!


- Na China nascem cerca de 20% mais meninos do que meninas. Isso faz com que haja uma grande quantidade de homens solteiros no país. ( Êpa querem ir para lá meninas? (~ ̄▽ ̄)~  perai, não...Agora sabemos o motivo de ter mais meninos...)

- É comum o hábito do arrotar durante a refeição. É uma demonstração de que aprovou a comida.   (°ο°)

- A culinária chinesa é para nós, ocidentais, muito estranha. Os chineses apreciam carne de cobra e de cachorro (principalmente em ensopados). Espetinhos de escorpião, grilo e cigarra são encontrados facilmente nas ruas. Outros pratos exóticos são: barbatana de tubarão, sopa de ninho de andorinha e testículos de várias espécies de animais.

- As leis chinesas são extremamente rigorosas e a pena de morte é aplicada para diversos tipos de crime.

- Na China os idosos são muito valorizados em função das experiências de vida e cultura que carregam. Por isso, cerca de 30% das famílias chinesas possuem um dos avós morando junto. ( agora vai me dizer que a preferência é do avô (homem) a avó que se vire...)

Bem pessoal foi isso por hoje, espero que tenham aprendido, gostado, enfim, dêem suas opiniões, mas lembrem-se da regra: Respeitar a opinião do próximo.
Vocês me entenderam né? bye bye!

***


Fontes consultadas:
China Curiosidades
CuriosoWiki
Política do filho único


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...