~Malina- - Clan Sídhe

Malina-
¬u¬ hoje tem ne
Nome: ٩(͡๏̯͡๏)۶ Lina»Mimi+Misa ʕ・ิɷ・ิʔฅ //Love paçoca and Usui Takumi\\\
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Boa Vista, Roraima, Brasil
Aniversário: 14 de Novembro
Idade: 16
Cadastro:

Curiosidades Japonesas


Postado

Curiosidades Japonesas

Sushi   (¯▽¯;)

Vocês sabiam que o sushi foi inventado acidentalmente? tá, vocês podiam até saber, mas talvez vocês não sabiam que ele era utilizado há cerca de 100 anos atrás somente para conservar os alimentos, ele era prensado com sal e fermento para ser consumido só depois de alguns dias, agora nesses últimos 100 anos que ele foi adquirindo atração pelo mundo. ◑△◐

Onigiri ≧ω≦

Como não se interessar por esse bolinho de arroz né minha gente? Esse onigiri ou como podemos chamá-lo também de omusubi ou simplesmente Nigiri, é um bolinho de arroz geralmente com forma de triângulo envolto por uma folha chamada Nori. A origem do onigiri estaria no tonjiki, termo que se encontra registrado na obra de Murasaki-Shikibu, Genji-Monogatari. Por ser uma refeição prática, que dispensava o uso de pratos, o tonjiki designava o alimento destinado aos serviçais durante os banquetes dos nobres na Era Heian (794–1192). O onigiri da época tinha um formato oval e era feito com mochigome (arroz glutinoso para mochi) cozido no vapor. ◑0◐

5 CURIOSIDADES ÊXTRAS!!

- O Japão é o maior fabricante mundial de navios.

- O xintoísmo e o budismo são as religiões mais praticadas no Japão.

- O povo japonês é o maior consumidor de carne de baleia do mundo. Este tipo de carne é muito apreciada na culinária japonesa.

- O Japão é o país onde se mais produz e consome quadrinhos e desenhos animados do mundo. Os mangás e animes fazem parte da cultura japonesa. ( HAHA! Todos já sabiam dessa \(≧▽≦)/ .)

- O Japão é o país que mais sofre com a ocorrência de terremotos. Porém, o setor de engenharia desenvolveu técnicas de construção de edifícios que fazem com estes não desabem com os abalos sísmicos.


Foi isso por hoje pessoal, e espera! eu não disse... vou dizer agora.... Irashaimase (lê-se " irachaimassê''= Seja bem vindo) ao meu novo jornal daqui em diante, o.... Jornal Curiosidades!! (/≧▽≦/) heee!
Bye Minna-san!

***




Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...