Resenha: Orange, de Takano Ichigo


Postado

Resenha: Orange, de Takano Ichigo

AVISOS: PODE CONTER ALGUNS SPOILERS, PARA QUEM NUNCA LEU ORANGE;
CONTÉM COMENTÁRIOS ESTRANHOS E SEM SENTIDO, POR FAVOR, NÃO LIGUEM PARA ELES;
A IMAGEM PARA ILUSTRAR A RESENHA FOI FEITA POR MIM, OS DESENHOS SÃO DO MANGÁ (4° VOLUME)


♥ Sinopse ♥
Numa manhã que já começou diferente do normal. Naho Takamiya recebe uma carta misteriosa, que conta tudo que vai acontecer durante o dia: o atraso incomum, a tarde da folga da escola, o aluno transferido Kakeru Naruse, e o convite da turma para que todos voltem para casa juntos. O remetente? Ela mesma. Dez anos no futuro. E a "Naho do futuro" só tem um pedido: Salve o Kakeru...! (1° Volume)

♦ Personagens ♦
As personagens (Maldita gramática que muda toda a hora. Ainda prefiro "os personagens") principais de Orange são:
~Naho: Ela é tímida e sempre pensa nos outros antes de si mesma;
~Kakeru: Quieto e solitário, mais reservado também;
~Suwa: O energético e animado dentre os seis;
~Azusa (Azu): Sempre animada e alegre, adora conversar;
~Takako (Taka): Mais séria e reservada, mas sempre protegendo os mais próximos;
~Hagita: É o mais sério e responsável do grupo, e raramente sorri.


Todos são os meus personagens favoritos, mas Suwa que se destaca. Ele lembra um pouco eu (Até demais, eu acho): o modo como pensa na Naho; como aceita a Naho preferir... (Spoiler). Outro personagem também que me fez lembrar eu mesma é o Hagita, porque ele é o que vive mais no "Mundo da Lua", de acordo comigo, por isso que gosto dele também!!!

♣ História e Opinião ♣
Naho recebe uma carta da "Naho do futuro", e ela pede para que salve o aluno transferido. Nas cartas, a "Naho do futuro" diz o dia a dia dela, deixando claro o que gostaria que a estudante mudasse para salvar Kakeru (Deixando esses com duas bolinhas, uma dentro da outra), e conta o que aconteceu para que mandasse a carta...
A "Naho do futuro" escreve exatamente isso que vai ver a seguir:
"Por fim, preciso te contar o principal motivo que me levou a escrever esta carta.
Aos 26 anos, minha vida é cheia de arrependimentos. Escrevo esta carta porque não quero que você, o meu eu aos 16 anos, carregue esses arrependimentos pelo resto da vida.
Hoje, dez anos no futuro, Kakeru não está mais aqui.
Não perca o que é importante. Por favor, esteja sempre olhando e zelando pelo Kakeru."


A história te deixa bem curioso... A cada "Carta" - é o nome colocado em vez de "Capítulo" - que você lê, dá muita vontade de continuar. Se terminou, dá aquela vontade de reler a história inteira (Essa é a vontade que eu tenho), e pensar se tinha outras possibilidades de salvar Kakeru.
Lindos desenhos, cenários e personagens maravilhosos (Até penso um dia em visitar Matsumoto depois de ler Orange), uma história muito diferente e bem pensada, como a história se desenvolve com o tempo... Tudo é maravilhoso, do começo ao fim, desde os desenhos até a história. Simplesmente é um dos melhores mangá que eu já li, e adoraria reler, reler e reler, até me cansar, vale muito a pena ler Orange.... Nunca, em alguma história, eu acho que fiquei emocionada em ler um mangá assim... Pode, com certeza, parecer confuso no começo, mas logo você entenderá a história...!!
Por favor, leia. Se tiver uma oportunidade, de pelo menos, ler o começo, ou ler o 1° volume inteiro, leia. Eu nem estou brincando, isso é sério, pessoal. Depois me contem suas experiências.

♠ Agradecimentos ♠
Antes de começar, gostaria de dizer alguns detalhes: Orange, se eu não me engane, foi traduzido por alguns sites, então, para não gastar dinheiro à toa (Ou também não queira gastar dinheiro), procure o mangá e veja se você gostará da história, e depois não se arrepender. Outra é que se comprar o físico (Da JBC), tem uma outra história, uma bem curtinha, com total de 5 capítulos, se juntar todos os volumes de Orange, chamada Haruiro Astronaut (Astronauta Cor-de-Primavera)... Bom, acho que era só isso mesmo.

Eu gostaria de agradecer a YouTuber Mônica Yugi, do canal Crie seu Mundo, por ter indicado esse mangá. Quando minha mãe me mostrou o mangá, eu logo comentei que queria o mangá. Foi recentemente que comprei os outros 4 volumes e terminei de ler logo no dia seguinte! Valeu muito a pena ter gasto tanto para obter o resto (Acho que deu mais de 50 reais, mas... Quem se importa?!)... De verdade, se não fosse pela Mônica, acredito que nunca teria ouvido sobre Orange. Obrigada!!!
Outro agradecimento seria para a Ichigo-sama (Soou bem estranho, mas não ligo)!!! Se ela não existisse, ou se nunca tivesse se tornado uma mangaká, minha vida nunca teria mudado com o mangá dela. E obrigada por existir e ter feito Orange, Takano Ichigo!!!


P.S.: Para quem já leu o mangá, ignore o último recado da ♣ História e Opinião ♣.
P.S.2: O vídeo que a Mônica indica Orange é esse >> Mangás Que Estou Lendo

Lendo: Orange, Takano Ichigo (Relendo o volume 4, o meu favorito)
Assistindo: PRIMEIRO ENCONTRO | Undertale (Parte 4) - LubaTV Games

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...