~YoriSuzuki

YoriSuzuki
Daddy's Princess
Nome: Pilar Miranda
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 31 de Agosto
Idade: 20
Cadastro:

Not My Fault


Postado

Not My Fault

Cá estou eu mais uma vez disposta a lhes falar sobre um assunto relacionado a fanfics, porém agora, acho que ele se estende para todo o universo da escrita e realmente me empolga muito em dissertá-lo.
Hoje quero começar isso tudo com uma pergunta a você, caro leitor. Quantas vezes em sua já disse a frase: “como pode o autor fazer isso?”. Seja sincero, foram muitas, não é?
Pois então, é sobre isso que quero falar. O autor não faz nada. Os personagens fazem.
“Mas, Pilar, os personagens são meras criações”
você vai me dizer, não é? Engano seu, meu amigo.
Cada personagem tem vida própria, o trabalho do autor é simplesmente criá-lo e deixar que exista. Nós autores muitas vezes nos deparamos com momentos em que a história se escreve sozinha, quando vemos cada personagem tomar as próprias decisões, não somos nós que decidimos suas histórias, são eles que nos guiam a conhecer seus verdadeiros aspectos como pessoas.
Muitas vezes também ouvimos aquele
“qual o motivo do autor colocar tal personagem para fazer isso?”
, meu caro, não somos nós escritores que agem, são os personagens. Se algo aconteceu, se uma decisão foi tomada, um erro cometido ou até mesmo um amor declarado, isso não se faz pela vontade do autor; e sim, pelo personagem. O que tinha de acontecer, aconteceu
Sabe aquele sentimento de
“como ele pode fazer isso?”
, então, é o personagem quem lhe trai, não o autor. Seja ele bom ou mal, novo ou velho, amado ou odiado, esse ser fictício, por incrível que pareça, pensa e age por si só.
Muito por isso se dá a tão falada “evolução dos personagens”. Não é o autor que muda a personalidade ou a índole de uma de suas criações, é a vida que esta leva. São as decisões tomadas por ela durante a história, que advêm de sua única e livre personalidade.
Quando um personagem é criado, uma vida nova se faz e sobre ela já não temos mais controle e se tivéssemos talvez escrever perdesse toda a graça.

Escutando: I'm Woman To - MinAh

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...