~YoriSuzuki

YoriSuzuki
Daddy's Princess
Nome: Pilar Miranda
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 31 de Agosto
Idade: 20
Cadastro:

OTP - Original True Problem?


Postado

OTP - Original True Problem?

Finalmente decidi fazer esse jornal, que já estava em minha cabeça tinha algum tempo.
Vou tentar não ficar enrolando muito, mas como é algo que eu tenho meio que “organizado” na minha cabeça há um tempo, pode ser que fique um pouco longo.
O caso é o seguinte: eu sou uma fã de couples não tão famosos, muitas vezes me vejo como a única do fandom que shippa alguma coisa. Não, não estou me exibindo ou tentando demonstrar traços de síndrome de underground; simplesmente constato fatos.
Acontece que pessoas como eu tem uma tendência enorme a verem pouquíssimas fanfics com seus OTPs e sendo assim, acabam com uma variedade quase nula de estórias para ler, se são do tipo que se prendem a isso.
Em contrapartida nós vemos uma enorme gama de personagens cujo fandom shippa em sua maioria, existem milhares de fics sobre eles, fanarts, fanvideos, etc… Essas pessoas acabam até reclamando que tem coisas demais para ler, mas em geral o que mais vemos é o clássico “nossa, tem tanta fic do meu OTP, mesmo assim nenhuma é boa”. Se me disser que nunca viu alguém falando algo assim, você é muito sortudo.
Então, agora finalmente chegamos no ponto onde eu queria chegar: essas pessoas reclamam que não tem fanfics tão boas de seu OTP, mas em momento algum abrem mão de ler SOMENTE o couple que lhes agrada, perdendo a chance de conhecer fanfics maravilhosas, por um detalhe tão banal.
Como uma escritora que geralmente se foca no próprio OTP, eu sei que posso estar sendo contraditória, mas veja bem: se eu não escrever sobre o meu couple preferido, ninguém mais fará. Mas veja bem: escrita e leitura são coisas diferentes.
Como uma leitora que não vê possibilidade em ler somente fanfics do meu casal preferido, acabei percebendo que isso me abriu para um mundo novo e brilhante, já que tenho infinitas mais possibilidades. Muitas vezes acabo até mesmo shippando o que achava impossível, de tão boas são as estórias que encontro por aí.
Não estou querendo aqui dizer que somente as fanfics de casais não populares são boas, ou tentar criar regras de como cada um deveria escolher ou agir perante as leituras que faz, só estou tentando dizer que muitas vezes a estória da fic deveria ser mais levada em conta do que o casal principal que ela apresenta. Também não quero que parem de ler sobre os OTPs que mais gostam, já que a preferência por isso é natural e aceitável, só lhe digo que não DEIXEM de ler algo interessante, só por conta disso.
Os fandoms são cheios de surpresas e tesouros, mas é preciso se dar a chance para encontrá-los.

Escutando: ADAMS - せせらぎ (SESERAGI)

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...