~Kurokine - Clan Dragon

Kurokine
Trouxa é só apelido
Nome:
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 16 de Agosto
Idade: 21
Cadastro:

Dicas para a escrita.


Postado

Dicas para a escrita.

Eu tava de boas xeretando meus documentos do computador até que eu acho um documento do WordPad (É tipo um Microsoft Word, só que pior, eu comprei meu computador quando ele tinha Windows 8, e W8 não tinha Word, nem mesmo para baixar!) com o título "Dicas de escrita".

Tá, até aí normal, mas aí eu tinha achado uma fanfic que não irei mencionar qual é, meu senhor, vou ser sincera para caralho aqui, a escrita era tão cu que eu fiquei com muita dó da pessoa que escreveu, então decidi escrever um jornal sobre dicas de escrita.


Vamos lá!

• Procure descrever mais a aparência dos personagens e do ambiente ao redor. E das ações e falas dos personagens.

• Use os traços depois que uma fala termina, ou indique que a fala terminou. Eu já vi bastante fanfic que é assim:
— Miga, sege menas disse a loira.

Eu sempre me confundo com isso, a fala e a parte fora da fala juntos? Muitas vezes nessa fanfic eu tive que reler algumas vezes para perceber. E depois que você fazer alguma indicação em que a fala terminou, escreva o começo com letra maiúscula. E no meio da fala, coloque algumas vírgulas, pontos, etc. Sem contar que no final da fala, se não terminar com um ponto de interrogação, termine com um ponto final. Fica mais realista, como os de livros.
Um exemplo aqui:
—­ Assustando a novata, tenente? Digo, esse já é o décimo em uma semana Mattew, se continuar assim não vai ter mais ninguém para chamar. — Disse uma garota com longos cabelos castanhos, olhos azuis e pele pálida e com o corpo mais musculoso que o meu, mas nada de mais, quero dizer, meu forte não é a força sabe.

• Procure escrever as palavras o mais corretamente que você conseguir, procure deixar menos erros gramáticos possível.

• Lembre-se das aulas de português. Substantivo Próprio sempre começa com letra maiúscula; Então se você tem um personagem com um nome que tem Substantivo Comum, como por exemplo... "Capitão", se esse realmente for o nome real ou o codenome do personagem, sempre comece com letra maiúscula. Mas se for um nome comum, comece com letra minúscula.
Não podemos esquecer dos acentos também. "Más", essa palavra não existe, o correto é mas... A não ser que você se refere ao plural de "Má", então aí sim seria "Más".

• Existe uma regra (Para mim é uma regra), que sempre que você for colocar uma vírgula, a ordem correta é fazer assim: Escreve a palavra - coloca vírgula - dá um espaço - e continua a escrever. Isso também é com os pontos e os pontos de exclamação/interrogação/etc.
Exemplos:
—­ Cara, você está pagando micão...
—­ Seu viado de merda. Eita pera, acabei de xingar os viados, desculpa viados.
—­ O que você quer que eu faça? Chego lá e falo "tô querendo transar com você" na cara dura? Nem eu e nem ela curtiria isso.
— Eu disse que eles estavam namorando! Eu disse e eu estava certa, mas alguém me ouviu? Nããão!

• Evite fazer o que eu normalmente faço, repetir muito as palavras, você pode pegar alguma palavra que você repete bastante e procurar sinônimos dessa palavra.

• Muitas vezes em fanfic que tem poderes e algo do tipo, o personagem principal já começa Over Power/Foda pra caralho, tudo bem ter o personagem principal ser assim se apenas tiver uma explicação por trás e que tudo combine direito com o enredo e história da fanfic toda

• Não usem internetês, usar essas abreviações "vc, sdds, eh, n/ñ, kkk, rsrsrs, shuahsuhaushuah, uehuehueheuhe, mt, hr" e etc...
Cara, isso dói meus olhos, eu tenho vontade de chorar ao ver isso, quando você escreve uma história, seja em um diálogo ou na descrição, não faça isso, pelo amor de Deus. Essas malditas abreviações servem para conversas informais e rápidas, e você não vai querer dar impressão de que você escreveu tudo com pressa, não é?

As únicas exceções para o internetês é quando os personagens da história estão conversando por mensagens no celular ou em algum chat da internet. Você, pessoa que está escrevendo a história, deve passar longe do internetês. Na verdade, isso é até contra as regras do Social Spirit, se você usar essas abreviações (ou emotions ou qualquer caralho do tipo) em alguma coisa que não seja mensagem por celular ou algum chat da internet, tem altas chances da sua história ser excluída, eu mesma já tive fanfic excluída por causa disso.

• Tem outra coisa que eu faço e que vocês deveriam evitar de fazer, que é descrever personagens pela cor de cabelo o tempo todo. Meu, isso é um defeito que eu estou fazendo o meu máximo para consertar, mas já deixo a dica para vocês não serem que nem eu!
Por mais que, dependendo da situação, fique claro de que personagens você está falando, fazer isso toda hora é péssimo, até mesmo eu que faço isso acho isso péssimo. Minha imagem mental da cena é um monte de perucas interagindo, até mesmo em minhas próprias fanfics...
Se sua história tem bastante personagens, utilize outros nomes para descrevê-los, existe mais de 500 nomes para descrever personagens, tenho certeza.

• Eu achei isso agora pouco, leia que vai lhe ajudar bastante:
http://ligadosbetas.blogspot.com.br/2013/04/os-18-erros-mais-comuns-em-fanfics.html

Pronto, essas são dicas para ajudar você a escrever histórias melhores!
Agora se me dão licença, vou seguir minhas próprias dicas!

Escutando: The Eye — INFINITE
Comendo: Canjica, porque eu sou pobre. -qq'

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...