~Zekken

Zekken
Um espantalho pensador
Nome: Ana Luiza S. Schmidt
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Contagem, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 23 de Novembro
Idade: 16
Cadastro:

O Resto do Mundo


Postado

O Resto do Mundo

Os prédios estão ficando cada vez mais altos, com muitos funcionários, muitos negócios, contudo, aos seus pés pessoas comuns, brasileiros, dormem em camas de papelão, sonhando em subir no primeiro andar.
As ruas, cinzentas e tristes por natureza, ficam cada vez mais movimentadas durante a noite. Algumas pessoas aproveitam para beber e curtir a sexta-feira, mas existe outra parte da. população que usa da escuridão para tentar sobreviver, eles são os miseráveis.
Os turistas olham essa situação com desprezo, todavia, ninguém faz nada para alterar esse quadro. Os olhos observam aqueles corpos com medo das suas futuras ações, mas porquê tanto medo?
Eles não estão vivendo assim porque querem, quantos deles são imigrantes sem condições de morar sob um teto? Quantos são drogados ou crianças abandonadas, eles são apenas seres pessoas comuns. Por isso não sinta nojo dessa situação deplorável, você pode estar na mesma situação em um piscar de olhos.
Não estou dizendo para que você se torne comunista e saía abrigando mendigos. Apenas estou dizendo para ter respeito para com eles. Muitos já morreram por mãos egoístas, é sofreram com palavras sem fonemas. Somos todos iguais, o dinheiro trás sim regalias, contudo não serão alguns trocados que tirarão eles da miséria. Não é o seu dinheiro que define a sua superioridade, em nosso sistema capitalista o dinheiro está acima de tudo e de todos, mas não semeie o egoísmo e a ignorância.
Você não deve dar apenas esmola, você deve dar, no mínimo, respeito, coisa que muitos deles não tem. Se você tem perante a sociedade, porque eles não podem ter o mesmo direto? Não somos “todos iguais”?
No nosso mundo competitivo e egoísta criaturas necessitadas são ignoradas, ainda assim, não os ignore, eles são mais do que corpos presos aos pés dos edifícios, são seres humanos.
--------------------------------------------------------------------
Essa é uma redação que escrevi ano passado e apenas hoje tive coagem de publicar. A inspiração para escrever sobre esse tema surgiu quando visitei a 25 de Março em SP. Encontrando mais mendigos e marginais do que gostaria, não tenho o intuito de ganhar comentários, apenas encontrei um tema interessante para escrever, sucessivamente postarei mais redações como esta. Criticando um tema específico da sociedade atual.
Tal aspecto será percetível nos meus projetos futuros ( Índios e Black or White) que abordarão temas da sociedade de modo a criticá-los.
Minhas duas Fanfics inicias (IMP e ATY) serão atualizadas logo que possível, meu tempo é restrito a estudos, pois estudo em três turnos agora (manhã, tarde e noite), por isso peço paciência daqueles que ainda me acompanham.
Deixem sua opinião sobre essas temas mais "atuais" que serão abordados nas histórias e digam-me se aprovam tal mudança. Novamente peço paciência e obrigado a todos que chegaram até aqui. Zekken.

Escutando: O Resto do Mibdo - Gabriel, O Pensador

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...