~zephirat

zephirat
Simplesmente, sonha!
Nome: André Tornado
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Porto Santo, Ilha de Porto Santo, Portugal
Aniversário: 12 de Dezembro
Idade: 31
Cadastro:

Adeus, soldado.


Postado

Adeus, soldado.

E quando menos se espera, entre distrações e tempo ocupado, gargalhadas, trabalho, aborrecimentos, preocupações e felicidades, passam os dias, as semanas e vamos para a publicação do trigésimo capítulo da história Star Wars, A Criação da Luz.

É verdade, para a semana veremos o que vai acontecer no capítulo XXX chamado Outro Momento de Traição.

A partir daqui, revelações importantes sobre a história, por isso, prossigam por vossa conta e risco.

Apesar de o título deste jornal ser um tanto dramático, não nos vamos despedir para sempre do soldado Frint, que tem sido o protagonista desta parte da fanfic, apenas ele vai deixar de ser aquele que nos está a contar a história, do seu ponto de vista, e a Cleo vai retomar o testemunho num capítulo posterior que encerrará esta segunda parte de A Criação da Luz.

Neste capítulo Frint vai contar o que aconteceu desde que saiu de Tatooine, quando reencontrou a Cleo estava ela já a acompanhar Luke Skywalker e os dois tinham sido recentemente capturados por Kram, o que ele experimentou quando escoltou a criatura até ao seu senhor, o que o levou a revelar à Cleo a localização do cavaleiro Jedi na base imperial abandonada de Luyta. Será o capítulo que vai encerrar a participação de Frint no drama galáctico, que papel lhe pode ser apontado, o que lhe estará reservado para o futuro.

Teremos então:

"- O que estás a fazer?
- Não é a primeira vez que te ajudo, cavaleiro Jedi.
De uma ranhura surgiu um cartão transparente cruzado por linhas prateadas. Frint enfiou-o no bolso, arrancou a peça com o idioma de Ekatha e esmagou-a com a bota. Enquanto estivera na Belirium brincara, em segredo, com aquela peça. Não conseguira penetrar nos seus segredos, nem decifrar a linguagem hermética que continha, mas acrescentara-lhe dados incoerentes para torná-la mais estranha, como registos antigos do Chanceler Supremo Palpatine. Estava tudo no cartão transparente que continha a localização do cavaleiro Jedi, uma cortina de fumo que teria de ser dissolvida para se ter acesso à informação verdadeira. Confiava que a criatura teria a ajuda necessária para o fazer e que o salvamento aconteceria em breve.
Encarou o cavaleiro Jedi."

O cartão que Frint há de entregar à Cleo, quando se voltarem a encontrar... E assim fica explicado o código com o idioma de Ekatha que estava no cartão e que Threepio acabou por decifrar. Outras coisas também ficarão explicadas e o quebra-cabeças da vida da Cleo ficará, por fim, completo.

E Frint vai encontrar-se com Luke Skywalker.

Que a Força esteja convosco! Até quarta.

Imagem por Wraithdt em http://wraithdt.deviantart.com/.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...