~zephirat

zephirat
Simplesmente, sonha!
Nome: André Tornado
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Porto Santo, Ilha de Porto Santo, Portugal
Aniversário: 12 de Dezembro
Idade: 31
Cadastro:

Respirar fundo


Postado

Respirar fundo

Desta vez, voltamos ao calendário semanal dos sábados para a divulgação do próximo capítulo da história Star Wars, A Criação da Luz, que é sempre um dia bastante agradável para fazer qualquer empreendimento.

Fica o aviso de que, daqui por diante, existirão revelações importantes para quem não acompanhou e leu os vinte e dois capítulos anteriores. Pois é, caríssimas leitoras e caríssimos leitores. Já vamos para o capítulo XXIII, que se chamará Intervalo para Reorganização - todos precisam de uma pausa para respirar fundo, principalmente a Cleo que tem andado com a vida um pouco atribulada.

Finalmente a Cleo conseguiu entrar em contacto com Leia Organa Solo. No início, julgava que isso apenas seria possível através de uma mensagem holográfica, mas o destino - ou terá sido obra do mestre Eilin? - colocou a princesa no seu caminho.

"Humedeci os lábios, clareei a garganta para começar o meu relato que ensaiara inconscientemente desde que saíra da clareira da casa do mestre Eilin. Iria, finalmente, após incontáveis imprevistos, ditar a tal mensagem importante.
Foi uma narrativa de um único fôlego. Abri a boca e contei-lhes sobre O’Sen Kram, quem julgava eu quem era o senhor do trono negro, as suas ambições medonhas de domínio absoluto sobre a galáxia, ao mesmo tempo que exercia a sua vingança sobre os Jedi que o tinham derrotado anteriormente. Revelei-lhes o pouco que sabia sobre a Belirium, sobre as estranhas manobras de uma frota imperial recuperada no sistema de Bespin, sobre o exército clandestino de Kram erguido sobre os despojos do antigo exército imperial. Relatei-lhes o momento em que a nave de Luke foi ilegalmente apreendida, quando fomos feitos prisioneiros e nos separaram, quando fui resgatada e trazida para aquele planeta. De forma deliberada ocultei-lhes a existência do mestre Eilin e daquilo que ele me confiou, escamoteei a minha verdadeira natureza de criação artificial, pois nem eu própria conseguia definir com exatidão o que me era exigido naquela nova tragédia, quanto mais explicá-lo a outrem.
Ao calar-me, respirei fundo. Leia estava pálida e Han mostrava-se incrédulo. Chewbacca rosnava no seu canto, os dois androides, se nos tinham ouvido não o davam a entender e mantinham-se colados ao computador, empenhados na descodificação do cartão."

Pois é verdade - teremos também o aparecimento, nesta história, do par de androides mais famoso da galáxia, See-Threepio e Artoo-Detoo. Indicarei os seus nomes com o código por extenso, em vez do habitual C-3PO e R2-D2 - acho que os humaniza mais.

Espero que tenham gostado deste pequeno trecho. Até quarta-feira que vem e que a Força esteja convosco!

Desenho por WisesnailArt em http://wisesnailart.deviantart.com/.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...