1. Spirit Fanfics >
  2. 30 Segundos de Coragem >
  3. Capitulo Único

História 30 Segundos de Coragem - Capitulo Único


Escrita por: Jikookandwoosan

Notas do Autor


Mais uma one linda e cheirosa pra vocês! Confesso que essa é meu xodozinho, por ser a primeira que escrevi. E é um prazer compartilhar ela com vocês.

Quero agradecer a Lali pela betagem e a ajuda com a sinopse, você arrasa Monamur!

E também a @Rachel_Wilde pela capa maravilhosa. Estava tão nervosa para postar 11/09 que esqueci esse detalhe importante. Então, obrigada!

Boa leitura!

Capítulo 1 - Capitulo Único


Era manhã de primavera. Alexia Vennon observava os pássaros da janela e se preparava para mais um dia agonizante. Porém, aquele dia seria diferente. Não choraria por tudo o que perdeu. Há dois anos, ela foi diagnósticada com câncer no pulmão. Sua vida mudou da água para o vinho e, naquele instante, o cilindro de oxigênio era como uma extensão do seu corpo.

Sempre teve tudo o que queria, seus pais faziam de tudo por ela. Conquistava todos por onde passava. Tinha um namorado que a amava, pelo menos era o que ela achava. Mas, após receberem a notícia que Alexia estava no hospital, seus pais morreram num acidente na mesma noite. Como se já não bastasse a doença, ainda mais essa desgraça. Ela não conseguiu ir ao enterro por estar fraca.

Depois de saber do acidente, Alexia ligou para seu namorado. Ela despejou todo o seu sofrimento e ele cedeu seu ombro para chorar. Ryan até teve a decência de ir visitá-la na primeira semana da quimioterapia, contudo, a faculdade acabou sendo mais importante e não pensou duas vezes antes de deixá-la. Ele terminou tudo por telefone. O que doeu como uma facada rasgando o peito. Alexia sempre esteve ao lado dele em qualquer circunstância, e ele partiu na primeira dificuldade e nunca mais ligou nem para saber se ela ainda estava viva.

O efeito dos remédios não permitiu que ela continuasse a assistir as aulas. O que fez com que todos se afastassem de Vennon. Então, Alexia teve que trancar o curso de Relações Internacionais. Enterrou de vez o sonho de trabalhar viajando o mundo à fora.

Agora ela vive sozinha. A única companhia que nunca foi embora é a dor. A dor de saber que estava com os dias contados; de perder os pais; e, a dor da decepção amorosa.

Perder o cabelo foi outro baque. Seus fios castanhos e sedosos deram lugar a alguns poucos tufos que vivem escondidos embaixo da touca.
Comer se torna um desafio, já que nada para no estômago.
Alexia passa a maior parte do tempo assistindo filmes, e, em um deles, ela viu que todo mundo precisa de 30 segundos de coragem na vida. Ela não tem nada a perder. Na semana anterior, ela procurou Justin, um antigo colega aventureiro da faculdade. Ele não pensou duas vezes em ajudá-la.

Justin sempre foi apaixonado por Alexia, desde criança. No entanto, a morena nunca deu esperanças a ele. Influenciado por seu amor, escolheu o mesmo curso na faculdade. Perdeu a conta de quantas vezes tentou se declarar, mas ela só o via como amigo. Sendo assim, Alexia começou a namorar Ryan, acabando de vez com a expectativa de um dia tê-la só para ele.

Hoje é o grande dia. Ela conhecerá a sensação de pular de Bungee Jump. Alexia finalmente terá seus 30 segundos de coragem. Ela sai de casa em direção a ponte que liga Manhattan ao Brooklyn. E, chegando lá, está tudo pronto. Irá sozinha, precisa superar este obstáculo. Justin explica como será o salto e sente um aperto no peito. Como se essa fosse a última vez que iria vê-la.

Minutos depois, ela já está equipada e pronta para saltar. O cilindro não pode lhe acompanhar desta vez, entretanto isso não a impede. Ela respira fundo e pula.

Tudo começa em slow motion, como nos filmes que assistia. Alexia cai ao sabor do vento, permitindo que ele leve toda a dor e sofrimento acumulado nesses dois anos. O frio na barriga não é nada comparado ao frio que possuía seu coração. A adrenalina faz com que tudo durasse muito mais que apenas 30 segundos. E tudo o que aconteceu em sua vida começa a passar pela mente.

De longe, Justin observa o salto rindo. A energia que emana de Alexia naquele momento não se compara a nada no mundo. E ela se sente feliz por recuperar sua liberdade, mesmo que por poucos segundos. Todavia, a felicidade não dura para sempre.

Portanto, Alexia sente pulmão falhar e a falta de ar se fazer presente. Ela não sente medo. Sabe que tinha chegado sua hora e estava conformada. Permite que a morte a leve de bom grado, dando, assim, seu último suspiro em queda livre.

A corda finalmente para de balançar, e Justin percebe que ela não se mexe. Com ajuda, consegue puxá-la para cima e tenta reanimá-la, mas o que ele ainda não tinha percebido é que era tarde demais. Alexia finalmente encontrou seu ponto de paz.

Com os olhos cheios de lágrimas e o choro entalado na garganta, ele beija a testa dela e sussurra em seu ouvido: "Vá em paz, meu amor."


Notas Finais


Realmente espero que tenham gostado e comentem o que acharam, por favor.

Vou deixar o link da minha outra one pra quem ainda não leu
https://spiritfanfics.com/historia/eleven-nine-6640221


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...