1. Spirit Fanfics >
  2. Like Us >
  3. Mensagem em Código

História Like Us - Mensagem em Código


Escrita por: Theoredpanda

Notas do Autor


Bom pessoal, aí está o capítulo 30, desculpem o atraso, mas ultimamente eu ando tendo um enorme bloqueio de criatividade, o que me atrapalha e muito a conseguir produzir algum conteúdo pra vocês...
(Aviso de Spolier: Essa imagem será necessária em uma parte deste capítulo, por isso decidi colocá-la, depois não digam que não avisei...)
Mesmo com isso, espero que gostem e por favor, deem uma passada nas notas finais, pois lá eu coloquei alguns links de fics que eu já li ou estou lendo e dentre elas, estão as fics dos meus amigos e que aliás são muito boas! ^-^
Aproveitem e boa leitura! =D

Capítulo 30 - Mensagem em Código


Fanfic / Fanfiction Like Us - Mensagem em Código

P.O.V. Jonny

- Após chegarmos à delegacia, vimos Garramansa usando a tal coleira anti-predador, ele parecia bem triste por ter que usar aquilo e ao nos ver ele logo pergunta:

Garramansa: Ué, vocês ainda não colocaram as suas coleiras?

Jonny: Não, por quê?

Garramansa: Porque é a nova lei, o prefeito disse que todo e qualquer predador que se recusar a usar uma coleira, deverá ser preso imediatamente, vocês não viram o noticiário?

Lilyan: Sim nós vimos, mas nós não queremos colocar essas coleiras, pois nós nos sentimos como se estivéssemos sendo domesticados...

Garramansa: Domesticados?

Lilyan: Sim, você nunca ouviu essa palavra antes?

Garramansa: Não e eu acredito que ninguém aqui tenha ouvido essa palavra antes...

- Disse ele com as orelhas baixas.

Jonny: Bem, nós não queremos ser presos, então onde podemos colocar essas coleiras?

Garramansa: Podem colocar aqui mesmo ou na prefeitura…

Jonny: Então vamos colocar aqui.

Garramansa: Ok, só vou pegar as fichas de registro e as coleiras.

Lucas: Sério que até pra isso precisamos de uma ficha?

- Após ele dizer isso, Lilyan pisa no pé dele e ele reclama.

Lucas: AI! Pra quê isso?!

- Disse ele se agachando e colocando as mãos no pé.

Lilyan: Pra você aprender à ficar com o bico calado e não falar coisas desnecessárias!

Lucas: Tá, desculpa…

Garramansa: Não tem problema Lilyan, eu também acho um exagero o governo exigir tanta papelada…

Lucas: Viu?

- Disse ele mostrando a língua pra ela.

Lilyan: Nossa Lucas, eu fico impressionada em como você é imaturo e infantil… Vê se cresce garoto!

Lucas: E eu fico impressionado em como você é chata e mala sem alça!

Lilyan: M-MALA SEM ALÇA?! Olha aqui...

- Eles começaram a discutir e enquanto eles discutiam, Garramansa sussurra pra mim:

Garramansa: Ei Jonny! Por que eles estão discutindo? Tá tudo bem com eles?

Jonny: Tá sim, eles sempre foram assim, desde pequenos eles sempre discutem por qualquer coisa e toda vez eu tenho que acabar com a briga...

Garramansa: Pera aí, vocês se conhecem desde pequenos?

Jonny: Sim, por quê?

Garramansa: Bem, porque na primeira vez que você se encontrou com a Lilyan, não pareceu que vocês se conheciam...

Jonny: Ah! Isso se deve ao fato dela ter mudado muito desde a última vez que nos encontramos...

Garramansa: Entendi...

- Entrego a minha ficha preenchida a ele e coloco a coleira.

Jonny: Agora se me dá licença, tenho que acabar com a briga antes que eles se matem...

- Vou até eles, impeço que comecem a lutar e digo:

Jonny: Engraçado... Parece que algumas coisas nunca mudam. Não sei, pode ser só coincidência, me corrijam se eu estiver errado, mas aparentemente vocês só brigam quando estou por perto...

Lilyan: Isso não é verdade Jonny...

Lucas: É... Ela pode até não querer falar a verdade, mas ela sempre me critica por qualquer coisa que eu faça...

Jonny: Olha, eu entendo que vocês estão frustrados com tudo isso que está acontecendo e que vocês querem ajudar a Judy e o Nick, mas infelizmente quanto mais vocês discutem, mais tempo nós perdemos e se continuarmos assim, nós nunca vamos conseguir sair do lugar, então se vocês querem fazer algum progresso, antes de mais nada, vocês precisam assinar essas fichas e colocar as coleiras!

- Eles abaixam as orelhas e se desculpam.

Lilyan: Desculpa por ter causado todo esse transtorno a você Jonny...

Lucas: É, foi mal aí...

Jonny: Sem problemas e agora, por favor, assinem logo essas fichas, pra que possamos acabar com isso de uma vez!

Lilyan/Lucas: Sim!

- Eles assinam as fichas e entregam a Garramansa, mas quando ele as olha, suas orelhas se abaixam e com uma voz triste ele diz:

Garramansa: Obrigado, Zootopia agradece a sua consideração...

Jonny: O que foi? Qual é o problema Garramansa?

Garramansa: Não é nada...

Lilyan: Vamos lá, conte para nós o que houve.

Garramansa: Bem, é que eu estou triste por ter que usar essa coleira e pelos civis terem ficado com medo de nós depois de ontem, quando aqueles predadores ficaram descontrolados e começaram a atacar todos... Eu acho muito injusto todos os predadores serem julgados dessa maneira só por conta da atitude deles, mas infelizmente essa é a consequência que nós temos por sermos predadores né? Eu sei que foi certo o governo tomar alguma atitude, mas tinha que chegar a esse ponto?

Jonny: Concordo com você que isso é muito injusto...

- Parece que ninguém além de nós percebeu que aqueles predadores descontrolados éramos nós mesmos.

Lilyan: Sim, também estou me sentindo injustiçada por ser obrigada a fazer algo que eu não quero... (Nota do autor: Foi assim que eu me senti quando quase fui obrigado a fazer TG, ainda bem que fui dispensado... E não me arrependo nadinha disso!).

- Nesse momento eu escuto meu celular tocar, aquele era o toque de mensagem, então eu o pego e vejo que aquela era uma mensagem um pouco estranha.

Jonny: O que é isso?

Lilyan: O que foi?

Jonny: É uma mensagem, acho que deve estar criptografada...

Lilyan: Sério?

Jonny: Sim, vou ler pra vocês, a mensagem diz o seguinte: Qlmmb. hlf vf z Qfwb, vf v l Mrxp vhgznlh yvn, z Yvoodvgsvi vhgz mlh nzmgvmwl kivhlh vn zotl jfv kzivxv hvi fnz vhxloz zymwlmzwz, kli uzeli, evmsz l nzrh izkrwl jfv kfwvi!

Lilyan: Como assim? Essa é a mensagem?

Jonny: Sim, quer ver?

Lilyan: Quero.

- Eu entrego o celular a ela. Ela lê a mensagem enquanto fazia uma cara de quem não conseguia entender nada e diz:

Lilyan: Realmente essa mensagem deve estar criptografada...

Garramansa: Se você quiser posso pedir pro pessoal do laboratório tentar descriptografar a mensagem pra você...

Jonny: Obrigado Garramansa, é uma ótima ideia, mas eu acho que vou conseguir decifrar a mensagem, me dê apenas um minuto pra pensar...

- Disse colocando a mão no queixo.

Garramansa: Tudo bem...

- Disse ele abaixando novamente as orelhas.

Jonny: Ah, me desculpe se pra você pareceu que eu estou te desmerecendo, mas assim como eu tinha dito, essa é uma ótima ideia, mas eu tenho certeza que já vi algo parecido com isso em algum lugar.

Garramansa: Sério?

- Disse ele levantando novamente as orelhas e melhorando um pouco o humor.

Jonny: Sim, mas onde foi que eu já vi isso?

Lucas: Será que não é em algum dos animes ou dos desenhos que você via?

Jonny: É ISSO!

Lucas: AI! O que foi?!

Jonny: Lucas, você é um gênio!

Lucas: Por quê?

Jonny: Porque você acaba de me lembrar que esse tipo de mensagem já apareceu em um desenho que nós assistíamos.

Lucas: Sério?!

Jonny: Sim!

Lilyan: Tá, mas qual desenho é esse?

Jonny: Gravity Falls!

Lilyan: Gravity Falls? Sério?

Jonny: Sim, aparece uma mensagem no final do episódio dez da primeira temporada que dizia: Sorry, Dipper, but your Wendy is in another castle, que traduzindo seria: Desculpe, Dipper, mas sua Wendy está em outro castelo. Se eu não me engano esse tipo de escrita se chama Cipher Atbash.

Lucas: É mesmo! Nossa Jonny, você tem uma memória boa...

Jonny: Só pra algumas coisas...

Lilyan: Pera aí, Cipher Atbash? O que é isso?

Jonny: É uma língua morta, pra se decifrar uma mensagem escrita nessa língua, basicamente você precisa fazer uma tabela com o alfabeto escrito ao contrário.

Lilyan: Uma tabela com o alfabeto ao contrário?

Jonny: Sim, quer ver? Garramansa me arranje um papel e uma caneta, por favor.

Garramansa: Aqui está.

- Começo primeiro escrevendo o alfabeto normal, depois o escrevo invertido em baixo do normal e risco linhas para separar cada letra, fazendo assim uma tabela.

Jonny: Pronto, aqui, agora só precisamos decifrar a mensagem.

- Mostro a tabela pra eles e começo a decifrar a mensagem. (Nota do autor: É por isso que a imagem do capítulo é esse disco, não é exatamente uma tabela, mas o princípio é o mesmo...).

Jonny: Muito bem, vamos lá...

- Começo a decifrar a mensagem.

Alguns segundos depois...

Jonny: Pronto, aqui está. A mensagem é da Judy.

Garramansa: Da Judy?

Jonny: Isso.

Lilyan: E o que a mensagem diz?

Jonny: Diz o seguinte: Jonny. Sou eu a Judy, eu e o Nick estamos bem, a Bellwether está nos mantendo presos em algo que parece ser uma escola abandonada, por favor, venha o mais rápido que puder!

Garramansa: Essa não! A Judy e o Nick estão em apuros? Nós temos que avisar o chefe Bogo o mais rápido possível!

Jonny: Nós sabemos disso, por isso viemos aqui.

Garramansa: E o que estão esperando? Vão imediatamente pra sala dele!

- Nós vamos pra sala do chefe Bogo e ao entrar, ele logo diz:

Chefe Bogo: WEST! Por que vocês estão entrando na minha sala assim sem mais nem menos e pra piorar, sem a minha permissão?!

Jonny: Chefe Bogo, Desculpe a falta de educação, mas é urgente!

Chefe Bogo: É bom que seja mesmo!

- Disse ele com uma cara mais séria do que o habitual.

Chefe Bogo: E então? Qual é a urgência?

(Continua...)


Notas Finais


Os capítulos de Like Us são atualizados toda semana aos sábados e os capítulos de A Fera Indomável E A Criança Amaldiçoada aos domingos.
Obrigado por ter lido e até a próxima!

Pessoal, toda vez que vocês encontrarem qualquer tipo de erro (Erros de português, de acentuação, pontuação, palavras faltando ou sendo usadas incorretamente e etc...) em algum capítulo das minhas fics, eu peço que vocês me avisem pelos comentários ou por MP, para que eu possa corrigir o mesmo e evitar eventuais transtornos. Mas por favor, me avisem! Pois deste modo você estará contribuindo com a qualidade da história.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minhas outras fics
Link: https://spiritfanfics.com/perfil/pjgm/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Algumas fics que eu li ou estou lendo e recomendo:

Zootopia Colegial
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia-colegial-7397687
(Nessa Fic eu sou co-autor ^-^)

Zootopia-amor policial.
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia-amor-policial-7170417

Zootopia a historia continua nick e judy inseparáveis!
Link:https://spiritfanfics.com/historia/zootopia-a-historia-continua-nick-e-judy-inseparaveis-6146235

Autor:Gaboliversan

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/gaboliversan22/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Zootopia:instinto primitivo
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopiainstinto-primitivo-7407893

Autor: Roberto185.

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/roberto185/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Zootopia - 1 Temporada
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia--1-temporada-6256533

Autor:GuzzuSensei

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/playersolo13/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Zootopia: O Lobo solitário
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia-a-historia-alternativa-6454611

Autor: Dekonado

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/dekonado/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Zootopia: True History
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia-true-history-6391653

Zootopia: True New History
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia-true-new-history-6820911

Zootopia: Doces sabores
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia-doces-sabores-5519456

Aventura Jovem
Link: https://spiritfanfics.com/historia/aventura-jovem-7304634

Autor: NoKotta

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/nokotta/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Zootopia:Amor Verdadeiro
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopiaamor-verdadeiro-6235797

Zootopia-Amor Verdadeiro Colegial
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia-amor-verdadeiro-colegial-6404047

Autor: MarcosWilde

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/carololipemaste/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Zootopia 2 Uma Aventura de Tirar Seu Folego!
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia-2-the-real-life-6394823

Autor: NickPWilde

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/m4z3r16/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acidente do Destino
Link: https://spiritfanfics.com/historia/acidente-do-destino-6285379

Uma policial apaixonada
Link: https://spiritfanfics.com/historia/uma-policial-apaixonada-6839849

Autor: SaraHopps

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/saanuzumaki/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Escola De Treinamento Pokémon
Link: https://spiritfanfics.com/historia/escola-de-treinamento-pokemon-7056754

Autor: N-ZUEIRO

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/neo-zueiro/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Zootopia Caminhos Cruzados
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia-caminhos-cruzados-7106362

Zootopia - Alguém Chamado Nyno
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia--alguem-chamado-nyno-7581590

Zootopia - Hack of Zootopia
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia--hack-of-zootopia-7682999

Autor: MyNO

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/myno/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pokémon Uma nova aventura
Link: https://spiritfanfics.com/historia/pokemon-uma-nova-aventura-7483080

Autor: Felps28
(Ele é meu primo e eu estou ajudando ele na sua fic ^-^)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Still Breathing- Trillie
Link: https://spiritfanfics.com/historia/still-breathing-trillie-7390985

Poemas e muito mais
Link: https://spiritfanfics.com/historia/poemas-e-muito-mais-6152072

Amigas, independente da situação
Link: https://spiritfanfics.com/historia/amigas-independente-da-situacao-6276723

Autor: Kawaii-devil

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/bella2003/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Zootopia-Forever Us
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia-forever-us-7793836

Coraline-O outro mundo-Fanfic interativa
Link: https://spiritfanfics.com/historia/coraline-o-outro-mundo-fanfic-interativa-7493749

Coraline- A história continua
Link: https://spiritfanfics.com/historia/coraline-a-historia-continua-6721552

Autor: SophieCandy0507

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/sophiecandy/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Zootopia - Aventuras Selvagens
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia--aventuras-selvagens-7527558

Zootopia - Os Perigos de um Milagre
Link: https://spiritfanfics.com/historia/zootopia--os-perigos-de-um-milagre-7452900

Autor: Autor-kun

Outras Fics: https://spiritfanfics.com/perfil/solarcals/historias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Falta que um Anjo faz.
Link: https://spiritfanfics.com/historia/a-falta-que-um-anjo-faz-7996212

Autor: AnUnknownWriter


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...